quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Visita de Estudo

Foi com enorme entusiasmo e curiosidade que as nossas crianças visitaram o Museu da Família Teixeira, pois tiveram a oportunidade de conhecer e aprofundar as origens desta família. Todos nós sentimos o genuíno valor da partilha das memórias que unem e fazem a história das famílias.

1. O museu da família Teixeira foi extraordinário, foi um passeio muito fixe.
    Eu achei que foi brutal , porque tinha peças antigas , mutas flores e muito relvado.
    Fica no Faial , é muito bonito , tinha muitas fotos relacionadas com a família Teixeira , tinha um sofá de pedra…
    Tiramos fotos , tinha uma árvore genealógica , tinha os nomes dos familiares e vizinhos.

2. Eu e os meus colegas gostamos de ir à visita de estudo na sexta-feira dia treze de novembro as duas horas.
    Fomos numa carrinha de Câmara de Lobos, mas ouve um problema que foi o transporte só ter trazido vinte e cinco lugares por essa razão só a professora Amelia foi connosco no autocarro.
    A viagem durou cerca de uma hora, passamos pela casa de chá …
    Quando chegamos, mesmo à entrada os senhor explico-nos quem tinha feito aquele museu. Ele disse-nos que tinha sido o Anacleto Teixeira nos também vimos coisas antigas.
    Foi uma visita de estudo incrível.

3. No autocarro fizemos algum barulho e estávamos com a professora Amelia.
    Nós chegamos a casa da família Teixeira e era muito lindo e vimos a casa deles. Conhecermos a casa deles toda.
    Vimos muita coisa como ouro, relógio, pratos antigos, pulseiras, muitas coisas antigas.
    Gostamos demais das fotos.

4. No autocarro fizemos algum barulho e estávamos com a professora Amelia.
    Gostamos demais das fotos.

5. Nós gostamos muito da visita de estudo foi fantástico gostei muito. Nós entramos dentro de uma pipa lá dentro era um bar com um lagar.
    O Museu da Família Teixeira e o Lisandro fui com o Francisco no autocarro e nos divertimos la dentro no Museu da Família Teixeira. E lá dentro tinha uma igreja, uma taça com dinheiro camaras antigas telefones antigas, um relógio antigo á volta do, Museu tinha um jardim, com uma fonte e nós começamos acorrer.
    Nós todos fomos a um terraço e tinha uma ribeira, e no final comemos, a visita de estudo, foi mesmo fantástica o que gostei mais foi na viajem.

6. Saímos da escola 2h quando saímos trava ansiosos para conhecer o Museu da Família Teixeira.
    A minha parceira era Iara e para ca mudei para a Luísa foi uma grande visita e durou 3h.
    Eu disse nunca pensava vir a qui e muito giro.
    Na entrada tem estatuas de bronze e uma piscina tinha uma foto da miss na foto tinha a tia da minha amiga Inês .
    Entramos numa pipa que antigamente deitava –se o vinho dois filhos já morreram um morreu com2 anos e ainda tinha um filho vivo
    Gostei muito de la ir foi fantástico-

7. Saímos da escola 2h quando saímos trava ansiosos para conhecer o Museu da Família Teixeira.
    Eu disse nunca pensava vir a qui e muito giro.
    Gostei muito de la ir foi fantástico-

8. Daniela e Vitoria 3ºa18 de novembro de 2015 às 11:27

A visita de estudo foi realizada no dia 13 de novembro, sexta-feira. Eu e os meus colegas partimos da escola as 2:00 horas. Fomos no autocarro da camara.
    A viagem durou quase cerca de uma hora. Passamos pela casa de chá, que também fazia parte do museu. O museu situava-se na fajã da murta no Faial, no norte da ilha.
    Quando chegamos vimos uma árvore genológica e também vimos quatro estatuas feitas de bronze sobre a família Teixeira.
    Nas suas casas vimos coisas antigas e dos seus anos passados vimos a igreja, que os bancos eram pequeninos .Também vimos uma coisa muito importante sobre esta família que era o seu brasão.
    Esta visita de estudo foi muito importante porque descobri muitas coisas e também foi incrível.

9. Na nossa visita de estudo fomos barulhentos no autocarro.
    Quando chegamos vimos estátuas de bronze. Um senhor estava-nos a explicar o que não entendíamos. Tinha muitos quadros, máquinas, e muitas coisas antigas. Tinha tabelas com nomes a dizer quem dormia lá. Dois meninos já tinham morrido. Tinham árvores genológicas.
    E nós saímos da escola às 2:00 e voltamos às 5:30.Tinha uma lagoa e até apetecia nadar nela.

10. A nossa visita de estudo, ao museu da família Teixeira.

Ao sair da escola, a nossa visita de estudo ia começar. Nós fomos às duas horas, a viagem demorou uma hora e meia. Quando chegamos ao museu um senhor estava a explicar tudo sobre a árvore genológica, que disse os nomes de: Alice ,Elsa , Maria ,Alvoro, Albino, etc…
    Depois fomos à casa deles, à mini igreja e à casa de chá, logo hás quatro horas paramos para lanchar .
    Para concluir tivemos um dia em cheio!

11. A nossa visita de estudo

Num dia muito bonito, 13 de novembro a minha turma foi fazer uma visita de estudo ao Faial que se situa na costa norte da ilha da Madeira. Mas não foi em qualquer lado foi no Museu da Família Teixeira, foi interessante a chegada foi longa mas chegamos.
    Na entrada do Museu estavam estátuas de bronze que pareciam chocolate. Depois tinha placas a dizer quem vivia lá.
    Também tinha uma árvore genológica. Lá a minha parte que eu gostei foi a coleção de escudos que lá tinha.
    Chegamos ao Museu as 2:00 e a chegada á escola foi as 5:35.

12. Eu adorei esta visita de estudo.

13. Eu gostei muito da visita de estudo

14. gostei muito das fotos do 3 ano.

15. Olá tudo bem gostei muito é uma visita fantastica.

16. Gostei muito de ir há visita de estudo .